EFAIAM 2019: “Batizados e enviados”

19 de Março de 2019
Postado por: Cristine Maraga

Animados pelo lema da 7ª Jornada Nacional da IAM, “Batizados e enviados” aconteceu nos dias 16 e 17 de março de 2019, na Paróquia Cristo Rei de Marau, o Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) da Arquidiocese de Passo Fundo/RS.  O grupo foi assessorado pelo coordenador da IAM estadual, Edivan Machado de Oliveira de Porto Alegre. Participaram assessores (as) das Paróquias de Guaporé, Serafina Corrêa, Carazinho e Marau, totalizando trinta pessoas. O momento  formativo e celebrativo, vivenciado durante os dois dias, foi regado de muita criatividade, alegria, mística e compromisso missionário.

A temática formativa foi no encontro contemplou a História e Carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM); Organização da IAM; Metodologia da IAM, Capacitação de coordenadores de Grupos da IAM; Espiritualidade Missionária; Perfil do/a assessor/a da IAM e Psicopedagogia das Idades. Este encontro teve a participação e apoio do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) da Arquidiocese de Passo Fundo que dinamiza a ação missionária através da implantação de novos grupos nas Paróquias interessadas.

No sábado, dia 16 às 18h foi celebrada uma missa na Igreja Matriz. Esta foi dinamizada pelas crianças e adolescentes e assessoras da IAM de Marau e presidida pelo Pe. Érico Martins, coordenador do COMIDI e concelebrada pelo Pe. Ivanir Rampon, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo, este por sua vez, trouxe uma saudação especial do Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber.

  “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”

Compartilhe
esta notícia
Voltar