Jesus, Maria e José formam juntos o modelo perfeito de fé, amor e união

Estamos prestes a celebrar a Festa da Sagrada Família, um exemplo a ser seguido em muitos aspectos. Por isso, convidamos a leiga franciscana Lorenci Maria G. Zambenedetti para falar um pouquinho mais sobre a Sagrada Família. Leia abaixo a reflexão escrita por ela:

A sagrada família de Nazaré leva-nos a meditar a família de Jesus e nela a nossa Família e todas as famílias cristãs. Deus quis manifestar-se aos homens numa família humana. Ele quis nascer numa família para mostrar a importância de um lar cristão na formação do ser humano em todas as suas potencialidades e dimensões.

A família é sagrada quando se volta para Deus, é sagrada quando acolhe a Deus. A família é sagrada quando se orienta pela palavra de Deus. Quando acolhe e respeita a vida que de Deus procede.

Jesus, Maria e José formam juntos o modelo perfeito de Fé, Amor União e vários outros atributos que todos devemos buscar diariamente em nossas vidas.

A Sagrada família cristã é exemplo ideal para todas as famílias cristãs, pois Deus sempre esteve no centro de suas decisões e ocupou sempre o primeiro lugar em tudo.

Todos nós estamos ligados necessariamente a uma família, nela encontramos as raízes de nossa existência e nossa origem como pessoa humana.

Que Jesus, Maria e José, abençoem todas as famílias cristãs.

Leiga Lorenci Maria G. Zambenedetti

Fraternidade: Caminhando, semeando luz e esperança

Xaxim – SC

Voltar
Cristine Maraga

Cristine Maraga