Dia das Crianças: Nossa missão na educação e a esperança pelas novas gerações

As Irmãs oferecem em suas escolas uma educação pautada em princípios e em valores cristãos, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.

Uma atividade que evidenciou o protagonismo dos estudantes no Colégio Franciscano São José, em Erechim/RS, foi a realização do Fórum, no dia 12 de setembro, a partir do estudo do Pacto Educativo Global.

O Pacto é um chamado do Papa Francisco para que todas as pessoas no mundo, instituições, igrejas e governos priorizem uma educação humanista e solidária como modo de transformar a sociedade, tornando as crianças protagonistas da mudança.

Os estudantes do 5º ano, liderados pela professora de Ensino Religioso, Irmã Cristiane, tiveram um tempo de preparação, de estudo e de reflexão das dimensões propostas pelo Pacto.

Após, organizados em grupos, apresentaram propostas de como construir a paz e a solidariedade na família, escola e sociedade; e como cuidar da ecologia a partir do consumo consciente e preservação ambiental.

Todos os grupos apresentaram atitudes que já praticam e assumiram o compromisso de cuidar da produção e descarte correto do lixo.

Voltar
Irmãs Franciscanas Missionárias

Irmãs Franciscanas Missionárias