Maltratado por nossos delitos

Tive uma visão. Jesus estava diante de mim. Seu coração santíssimo estava um pouco levantado e sobremaneira dilatado. Jesus me disse:

“Olha para meu coração, completamente cheio de graças e bênçãos até derramar-se. Quanto meu Coração deseja derramar essas graças sobre todos os seres humanos. Mas ai! Quantos não se importam nem desejam essas graças! Preferem esmorecer miseravelmente. Quero derramar muitas graças em teu coração e nos corações dos que estão confiados a ti. Aproveitai-as bem e levai-as também às outras almas. Também a elas quero dar as riquezas de meu coração.”.

Depois me disse: “olha novamente para o meu Coração”. Que via eu? Um animal roendo o Coração de Jesus! Cheia de susto, afastei o olhar, mas Jesus me disse: “olha-o! Quero que saibas o que significa isso. Este animal roedor simboliza a grande ingratidão de todos aqueles que eu escolhi para o meu serviço. Quantos há destes! Não poderão sequer imaginar o bem imenso que de mim receberam com esta preferência. Deveriam saber que o chamado ao meu serviço inclui sua eterna salvação se aproveitam fielmente essa graça, entre todas singularíssima. Está ingratidão leva, infelizmente, muitas vezes ao desgraçado caminho enveredado por meu apóstolo Judas”.

A ingratidão de tantas almas fere profundamente o meu Coração. “É uma dor que corrói.” Assim lamentava Jesus a ingratidão e a infelicidade daqueles chamados a consolar o seu Coração.

Queria o fidelíssimo Coração de Jesus nos dar a graça de nunca mais afligi-Lo com tão grande ingratidão. Riozinhos de lágrimas corram de nossos olhos, por causa de nossos pecados, infidelidades e numerosas e variadas ingratidões. Nossa vida seja, doravante, um contínuo agradecer.

Emudeçam nossos corações antes de se tornarem débeis em seu santo serviço e de pagarmos com ingratidão os milhares de benefícios recebidos do Sacratíssimo Coração de Jesus.

Graças vos dou, Redentor meu, por toda misericórdia de vosso dulcíssimo Coração! Queremos honrar-vos e consolar-vos com nossa fidelidade e amor. Queremos viver somente para Vós e, por amor a Vós, perseverar fiel e zelosamente em Vosso santo serviço. Esta graça seja nossa resposta e nossa gratidão pela vossa fidelidade e amor.

Voltar
Cristine Maraga

Cristine Maraga