Braseiro ardente da caridade (meditação 1)

Jesus me disse: “Pequeno é o número de minhas ovelhas fiéis, e o descaso à minha amada esposa, a Santa Igreja, aumentam cada dia. Oxalá os cristãos fortifiquem sua confiança e sua devoção ao meu Coração”.


“Vê, meu coração está profundamente ferido pelo amor e repleto de graças. Quero derramá-las abundantemente. O amor de meu Coração penetra no mais íntimo da alma e dela fará brotar autêntica vida de santidade.”


“Exorta incessantemente os filhos de Deus para que conheçam o meu coração. Quanto mais os meus ungidos, os sacerdotes, as minhas esposas e todos os cristãos cultivarem a devoção ao meu Coração, tanto mais abundantemente derramarei as minhas graças sobre o mundo, e muitas terras áridas e secas reviverão. Por meio de poucos e simples devotos de meu Coração, farei muitas e grandes coisas.”

“Observa a semente: necessita de certo tempo para germinar no seio da terra; mais um pouco de tempo para lançar fora as folhas; e mais um pouco de tempo para crescer, tornar-se árvore e produzir flores e frutos. Coisa semelhante passa com a devoção ao meu coração. Em muitos corações está apenas germinado; em outros já está crescendo e tornando-se uma vigorosa árvore, mas os frutos (as graças do Coração Sagrado) só aparecerão quando o meu Coração derramar em plenitude as graças em suas vidas.”


“Uma vez, em um país, essa devoção foi implantada e ardeu por centenas de anos no coração de meus santos. Meu vigário na terra consagrou, então, por desejo e ordem minha, todo o orbe ao meu Coração. Naquela hora, correram rios de graças, cheios do Sangue preciosíssimo e das águas divinais de meu Coração e se derramaram em todas as direções, movendo-se com velocidade até os confins do mundo. ”


“Agora desejo que esta devoção ao meu Coração torne a arder vivamente e seja levada a todos os recantos da terra. ”

“Oxalá avivemos, todas nós, em nosso coração, a devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus! Sejamos purificadas e inflamadas sempre mais nesta chama ardente de amor! Deixemos, pois, inflamar o nosso coração e nele penetrar as chamas do Coração Divino”.

Voltar
Cristine Maraga

Cristine Maraga