Projeto Madre Bernarda

RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO:
Centro de Formação Madre Bernarda – CEMAB em parceria com a Associação Maria Bernarda – AMAB

OBJETIVOS:

Seu principal objetivo é a formação humana e iniciação profissional para crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao longo destes anos, tem respondido este objetivo e conquistado admiração e respeito da comunidade Abelardense. Nestes 10 anos mais de 400 crianças e adolescentes, participaram do projeto, frequentando três dias por semana em horários inversos ao da escola.

ATIVIDADES:

As atividades são desenvolvidas na sede com aulas de flauta, canto/vocal, informática, dança, jogos (pensar e agir), artesanato, culinária, reforço escolar, formação humana e cidadã e palestras com Conselho Tutelar.

As crianças e adolescentes atendidos são encaminhados também para atendimento médico e ortodôntico. Estão envolvidos nas atividades crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos. As atividades são realizadas três vezes na semana.

O projeto também atende as famílias das crianças, com visitas à domicilio e reuniões formativas. Também desenvolveu varias atividades com mães e jovens no Bairro São João Maria. Enfim, é um projeto atento às necessidades mais gritantes de nosso município.

PARCERIAS:

Paróquia São Sebastião de Abelardo Luz, com o Poder Publico Municipal e diversas entidades do município (AECA, Lions, Léo Clube e CDL).

Confira mais
informações sobre o projeto:
LOCAL DE EXECUÇÃO DO PROJETO:
Abelardo Luz/SC
PÚBLICO-ALVO:
Crianças e adolescentes
NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS:
Mais de 400 pessoas em 10 anos
Voltar