Conheça a história do milagre de Maria Bernarda que levou à canonização

22 de Março de 2016
Postado por: Cristine Maraga

O milagre que permitiu que Santa Maria Bernarda Bütler fosse elevada aos altares da santidade foi concedido por sua intercessão ao curar uma médica colombiana de uma grave e incomum pneumonia. A doutora Myrna Jazime Correa foi internada na Clínica Madre Bernarda numa quarta-feira, 26 de julho de 2002, acometida de pneumonia atípica e, não podendo ser diagnosticada a bactéria, o tratamento era impossível.                                          

Os médicos e especialistas informaram à família que estivessem preparados porque a Doutora Myrna apresentava grave dano pulmonar e, em caso de cura, ficaria com muitas sequelas. Praticamente, não havia mais esperanças. Com muita fé, a senhora Liliam, mãe da Doutora Myrna, iniciou com sua família a novena à beata Maria Bernarda. Ela entrou no CTI e colocou a relíquia na cabeça da filha. Com muita fé e devoção, os familiares ficaram rezando todo o dia, pedindo a Deus o milagre da cura para Myrna, por intercessão de Madre Maria Bernarda.                                              

A essa oração insistente, cheia de confiança e de abandono de Deus, se uniram outros familiares, amigos, os funcionários da Clínica Madre Bernarda onde ela estava internada e as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora.No dia seguinte da novena, foi observado na Doutora Myrna uma incrível melhora de seu estado de saúde, com a diminuição do edema, melhora na respiração e diminuição do derrame pleural.                                                                                                                    

No terceiro dia ela saiu do CTI e foi se sentindo melhor cada dia, até receber alta, sem que ficasse nenhuma sequela em seus pulmões. Uma cura cientificamente inexplicável. Isto só podia ser intervenção de Deus, para quem nada é impossível. Um dos médicos assim deu seu testemunho: “Como médico, para mim não há explicações científicas na cura da Dra. Myrna. Atribuo à cura da Myrna à fé que todos colocaram em Deus, pedindo a sua recuperação, por intercessão da beata Maria Bernarda e, porque não dizer, ocorreu um milagre”. (Dr. Angelo Larius).

 

Fonte: Revista Santa Maria Bernarda – uma vida sem fronteiras.                                                  

Compartilhe
Voltar