Santa Maria Bernarda: A graça Alcançada pelo jovem Lucas Nadal

18 de Maio de 2018
Postado por: Cristine Maraga

Neste sábado, 19 de maio, o Dia de Santa Maria Bernarda, vamos contar aqui a história de Graça e Devoção da família do jovem Lucas Gabriel Nadal, de Videira (SC). Em 2017, ele foi diagnosticado com um tumor cerebral. A mãe, Suzana Nadal, relata no texto abaixo a história de superação da doença, que ela também credita à intercessão de Santa Maria Bernarda.  

Na foto: Lucas (de boné) e os pais em visita à Casa Provincial em Chapecó (SC)

 

A Graça Alcançada

Sou Suzana Nadal, mãe do Lucas Gabriel Nadal, um jovem de 19 anos, que relatarei agora como ele se tornou no testemunho de vida entre nós, que o milagre existe e é possível por meio da fé e oração, que Deus é bom o tempo todo e todo tempo Deus é bom.

Lucas residente em Videira (SC), um jovem até então saudável, começou a demonstrar cansaço, sem ânimo para os estudos e suas atividades cotidianas. Eu e meu marido notamos que algo não estava bem e o levamos ao médico, pensando talvez no diagnóstico de depressão.

Ainda aguardando resultados dos exames não tínhamos nenhuma certeza. Uma noite de muita preocupação, sentei-me ao seu lado na cama e supliquei a Deus que mostrasse o que o Lucas tinha. Pois dias seguintes ele atendeu ao meu pedido e tudo se resolveu.

Lucas teria ido tomar banho e ao sair do banheiro me disse que teria sofrido uma queda e não estava muito bem. De imediato o levamos ao PAME (Pronto Atendimento Médico), onde realizaram o atendimento, ficando em observação. Em seguida encaminhado ao HSDS (Hospital Salvatoriano Divino Salvador) de Videira (SC), para fazer exames específicos que comprovariam as suspeitas dos médicos.

“Mãe, seu filho está com tumor cerebral, mais específico um Craniofaringioma, benigno, mas de difícil acesso e grau 5. A vida de vocês vai mudar”. O mundo desabou, e eu respondi ao médico que fé era o que mais tínhamos.

Com esse diagnóstico, o neurocirurgião nos comunicou que ele não poderia operar nosso filho, pois precisaria de uma equipe médica especializada, podendo chegar há 12 horas de cirurgia e muitos dias na UTI. Sempre com as mãos de Deus, fora encaminhado para um centro maior, o HRO (Hospital Regional do Oeste) em Chapecó (SC).

Sabíamos que a jornada seria longa, mas sempre confiantes na vitória, no dia 14/07 em meio há incertezas, fomos recebidos pelo neurocirurgião responsável, cujo qual examinou o Lucas e nos perguntou se estávamos preparados, pois a caminhada seria longa. Iria ser realizado um primeiro procedimento menos invasivo por meio de um cateter, instrumento qual não obteve sucesso, seguindo para a tão temida cirurgia em que seria retirado o tumor (nódulo) no dia 28/07. Foram horas de angústia, mas sempre acreditando que não seria por falta de fé e oração que o Lucas seguiria bem e voltaria para casa totalmente curado.                         

Foram 10 horas de cirurgia, com retirada total do tumor. Sua recuperação foi delicada e lenta, ao todo 39 dias internado no HRO de Chapecó. Ele voltou para casa no dia (22/08/17) totalmente curado e sem nenhuma seqüela. Recuperado voltou a suas atividades, estudos e a rotina anterior.

Como disse: aceitaria tudo, mas queria meu filho curado. Deus nos concedeu a graça e venho aqui diante de Santa Maria Bernarda, testemunhar e agradecer a Vida do Lucas, pois aqui entre as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, tivemos grande acolhimento e apoio, suas incansáveis orações chegavam até nós em forma de graça, bênçãos, cura e total confiança na vitória que nosso senhor Jesus Cristo nos proporcionou com intermédio da medicina na hora certa, nos atendeu, fortaleceu e nos uniu em comunhão.

Senhor nos faz instrumentos e nos capacita, por sermos dignos da graça alcançada para o Lucas.

Compartilhe
esta notícia
Voltar