Leiga ALMABER desenvolve trabalho em Presídio há 28 anos

08 de Julho de 2018
Postado por: Cristine Maraga

Uma história inspiradora. Uma Leiga Consagrada da Associação de Leigos Franciscanos Madre Bernarda (ALMABER), da Fraternidade Irmã Maria de Lourdes, do centro de Xanxerê (SC), atua como coordenadora de um projeto promovido pela Paróquia da cidade, que realiza visitas ao presídio do município. Lorena Catarina Trevisan, de 82 anos, trabalha há 28 anos junto à equipe que desenvolve a atividade. 

Os encontros acontecem nas terças-feiras e têm o objetivo de levar a palavra de Deus aos apenados. Uma palavra de conforto aos que vivem encarcerados.“Nós fazemos orações, lemos o evangelho, mas principalmente nós ouvimos eles. Conversamos, emprestamos o nosso ombro. Eles se alegram com a nossa chegada e nos tratam com muito respeito, assim como nós os tratamos”, comenta Lorena.

Ao longo de todos esses anos dedicados ao trabalho voluntário, Lorena frisa como recompensa o sentimento de alegria, ao ver que se está fazendo o bem para alguém, a exemplo de São Francisco de Assis e de Santa Maria Bernarda.“Quando saio de lá, saio com o coração renovado. Nós estamos seguindo o que diz a bíblia e eu fico muito feliz, pois estamos fazendo o bem, vivenciando a fraternidade, a minoridade e a misericórdia".

Segundo a Leiga ALMABER, além dos encontros semanais, o padre também reza a missa mensalmente para os apenados. Há ainda uma programação especial em datas como natal, páscoa e dia dos pais, com a partilha do pão, bolo e pequenos presentes. 

(Com informações de Lance Notícias) 

Compartilhe
esta notícia
Voltar