Irmãs Franciscana e grupo técnico se reúnem para traçar rumos do Colégio Sagrado Coração de Jesus

27 de Agosto de 2017
Postado por: Cristine Maraga

Uma das Escolas mais tradicionais da região de Canoinhas, a E.E.F. Sagrado Coração de Jesus, com 96 anos de atuação junto a comunidade, tem recebido atenção especial das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. O prédio que abriga a Escola é de propriedade da Associação Madre Bernarda (AMAB), mas atualmente está alugado pelo Governo do Estado, recebendo 1.100 alunos e 70 profissionais da Educação. O local passa por reformas, para melhor atender os estudantes e professores.

Uma comissão, formada pelas Irmãs Franciscanas e assessores, foi criada com o objetivo de manter o local com sustentabilidade. Uma reunião foi realizada esta semana, em Canoinhas, para agilizar reformas emergenciais e de adequação do prédio diante de exigências legais. As obras estão realizadas pela empresa Concreforte. A Associação de Pais e Professores (APP) e a Agência de Desenvolvimento Regional, de Canoinhas, devem auxiliar no processo de adaptação e regularização da estrutura.

Além das melhorias estruturais, a comissão pretende preparar a comunidade para o centenário de escola, que será comemorado em 2021. Para que a população possa conhecer a história e o legado das religiosas. A comissão será formada por representantes da AMAB, Leigos Consagrados, pela direção do Colégio, além de pais e professores. A equipe vai desenvolver ações para manter a tradição do Colégio Sagrado Coração de Jesus e torna-lo um centro de referência em educação, turismo e cultural.

Compartilhe
esta notícia
Voltar