Centro de Estudos Bíblicos Ecumênicos completa 30 anos em Xaxim

23 de Maio de 2017
Postado por: Cristine Maraga

O Centro de Estudos Bíblicos Ecumênicos (CEBI), da Sub-Região de Xaxim (SC) realizou no último sábado, dia 20 de maio, um encontro de formação e confraternização pelos 30 anos de existência. O encontro aconteceu no salão da Paróquia São Luiz Gonzaga e foi assessorado pelo Pastor Lobo, que fez parte da caminhada desde o início. Pastor Lobo trabalhou o tema “O Reino de Deus e a realidade de hoje”.

O CEBI iniciou suas atividades em Xaxim há 30 anos, com a Equipe Bíblica Rural Franciscana, na época coordenada por Frei Aroldo Kohler e Frei José Luiz Negri com a participação de várias Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora.  Como Abraão e Sara que iniciaram a caminhada do povo de Deus, sendo fonte de bênção para todos, o CEBI, também nasceu para servir, animar e fortalecer a caminhada das comunidades e grupos na busca de vida plena.

A leitura bíblica que o CEBI faz é em defesa da vida, dos direitos humanos, na prática da cidadania cada vez mais comprometida com a construção de uma nova sociedade onde todos possam viver com dignidade. O trabalho do CEBI em Xaxim, como perfume foi se espalhando nos encontros de estudo nas casas, nos cursos bíblicos, na formação para lideranças, nas celebrações ligando a fé e a vida, nas organizações e movimentos, nas lutas populares, manifestando a presença libertadora e amorosa de Deus na vida do povo.
Ir. Rosilei Mielke, da Fratenidade Imaculado Coração de Maria, que compõem a equipe do CEBI, representou neste momento as Irmãs, formandas e vocacionadas que participaram no decorrer dos 30 anos.

(Com informações de Ir. Rosilei Mielke)

Compartilhe
esta notícia
Voltar