A causa indígena é de todos nós

19 de Abril de 2019
Postado por: Cristine Maraga

A Pastoral Indigenista da Diocese de Chapecó é articulada pelas Irmãs Diva Nascimento Barbosa e Ana Claudia Dias de Menezes, da Fraternidade Nossa Senhora de Guadalupe de Ipuaçú/SC, e pela Irmã Dorilde Magri, da Fraternidade Imaculado Coração de Maria de Xaxim/SC.

Tendo como objetivo geral construir um processo de Evangelização no resgate sociocultural e religioso dos povos Kaingang e Guarani, que lhes possibilite optar por Jesus Cristo e seu projeto, através do fortalecimento de sua identidade cultural e cidadã, contribuindo na construção da sociedade justa e solidária, fortalecendo as comunidades em sua fé, vida e esperança.

Dando continuidade junto aos missionários indígenas na realização das Santas Missões Populares, vivenciando as visitas com benções, encontros com famílias e celebrações nas aldeias. Organização e celebração das festas em homenagem aos padroeiros nas aldeias, visita às famílias, capacitação, atualização e acompanhamento às líderes da Pastoral da Criança, participação nos encontros diocesanos, nas mobilizações dos povos indígenas em defesa dos seus direitos. Presença solidária às famílias necessitadas com doações de roupas e alimentos e acolhida fraterna.

“Deixemo-nos guiar pela luz do Senhor para realizar a missão com ardor”.

Texto escrito por Irmã Diva Nascimento Barbosa

Compartilhe
esta notícia
Voltar